Voltar Complexo Penitenciário de Canhanduba integra servidores e detentos em festa

Integração auxilia no resgate de valores

Os Conselhos da Comunidade de Balneário Camboriú e Camboriú e a direção do Complexo Penitenciário de Canhanduba, juntamente com seus técnicos e servidores, promoveram no último domingo (14/12) uma festa de integração entre funcionários, comunidade local e familiares de reeducandos.

"A violência precisa ser combatida com inteligência. Não me canso de retratar os seis pilares da ressocialização de presos, aplicados no Complexo Penitenciário de Canhanduba: disciplina, educação, capacitação profissional, trabalho remunerado, espiritualização e resgate dos vínculos familiares", enfatizou Pedro Walicoski Carvalho, juiz titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Itajaí e subcoordenador de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O magistrado afirmou ainda que o tratamento medicamentoso e terapêutico de dependentes químicos, com acompanhamento efetivo de equipe multiprofissional, será incluído como um sétimo eixo em 2015. A equipe do Complexo Penitenciário classificou a festa de integração como um exemplo de resgate de valores.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.