Voltar Conciliação abre perspectiva de acordo na greve dos servidores municipais da capital
A greve dos servidores públicos da capital pode estar perto do fim. O desembargador Hélio do Valle Pereira, da 5ª Câmara de Direito Público do TJ, presidiu na tarde de hoje (9/5) audiência de conciliação na ação que trata da paralisação dos servidores. Ao final de três horas e meia de negociação, foi elaborada proposta de acordo entre a Prefeitura da Capital e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis - Sintrasem, a ser submetida amanhã (10) a aprovação em assembleia pela categoria. Os principais pontos da proposta são:

 

- Concessão de reajuste de 2% no vencimento dos servidores, sendo 1% no mês de maio, condicionado ao limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, e 1% no próximo mês de novembro, condicionado também ao limite prudencial da mesma lei.

- A multa resultante do processo será substituída por prestação de cunho social (cursos de capacitação de funcionários) e viagens de estudo a alunos da rede municipal,  no valor de R$ 40 mil, pagas pelo Sintrasem em parcelas de R$ 5 mil por oito meses.

- Do total de dias parados, será efetuado o desconto de três dias, um a cada mês a partir de maio. Os demais deverão ser compensados no decorrer do ano de 2018. Ao final, os três dias descontados poderão ser compensados, com a devida remuneração.

- Os descontos já realizados serão pagos em folha suplementar após a homologação do acordo.

Os demais itens da pauta de reivindicação continuarão a ser discutidos entre a categoria e a administração municipal.

Imagens: Sandra de Araújo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.