Voltar Conciliação na busca da solução de conflitos é tema da 12ª edição do 'Conexão Justiça'

A conciliação é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de resolver um conflito judicial, e o resultado é um acordo obtido entre os envolvidos através do diálogo e do consenso. A proposta pode ser feita por qualquer das partes e em qualquer momento do processo.

Estimular e desenvolver cada vez mais essa prática no Poder Judiciário catarinense é um dos principais objetivos da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).

Para falar sobre esse trabalho que ajuda a solucionar milhares de processos todos os anos, e também sobre a importância da Semana Nacional da Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a 12ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do PJSC, tem a participação do desembargador Silvio Dagoberto Orsatto, vice-coordenador da Cojepemec.

Todos os anos, desde 2006, o CNJ promove a Semana Nacional da Conciliação, que este ano, em sua 17ª edição, acontece de 7 a 11 de novembro de 2022 em todo o Brasil. O tema desta edição é “Menos conflitos, mais recomeços”.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.