Voltar Conciliação virtual exitosa mostra que uso da tecnologia já é sucesso no Cejusc

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Tubarão, com a utilização dos recursos tecnológicos disponibilizados pelo Poder Judiciário e com o objetivo de promover a solução consensual de conflitos, alcançou êxito em uma conciliação realizada por videoconferência na última semana. 

O sucesso da iniciativa foi celebrado e também parabenizado pelas partes envolvidas. "O resultado positivo foi da equipe que se empenhou em realizar, e também das partes que se disponibilizaram em se acomodar nessa formatação virtual, que não é a praxe mas doravante poderá ser e dar vazão a um grande número de ações, de forma célere e eficiente", avalia a secretária do Cejusc e também conciliadora Rosemaria Colognese de Souza. Segundo ela, a prioridade era que as partes estivessem confortáveis, conscientes da modalidade virtual e se sentindo à vontade para se expressarem de forma a delinear um acordo.

Para a secretária do Cejusc, a possibilidade de promover uma audiência virtual, especialmente neste momento de isolamento social, é um importante elo no trâmite do processo. "Nós, em nome do Tribunal de Justiça, não estamos medindo esforços para que esse elo seja forte, eficiente e eficaz", afirma Rosemaria. Além dela, também atuou na audiência virtual o conciliador Lucas Domingos Silvestre. A juíza Miriam Regina Garcia Cavalcanti, titular do Juizado Especial Cível da comarca e também coordenadora do Cejusc, propiciou a ocorrência da audiência.

Imagens: Divulgação/Comarca de Tubarão
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.