Voltar Conciliadora lança cartilha do Cejusc para divulgar opções na resolução de conflitos

Uma conciliadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Joinville empregou toda a sua experiência de mais de uma década na função para a elaboração da “Cartilha do Cejusc”. O objetivo, explica Eliane Andrade, autora do material, é incentivar a procura pelo trabalho desenvolvido no setor, que atua diretamente na resolução de conflitos, de maneira rápida, segura, direta e simples para encerrar o problema.

“A cartilha foi distribuída nas universidades da cidade e contém as leis pertinentes da mediação e conciliação, o funcionamento, o papel dos profissionais e o que pode ser atendido. O público-alvo da cartilha é aquele cidadão que gostaria de ter mais uma porta no Judiciário para resolver de forma pacífica o seu conflito”, acrescenta Eliane.

A publicação informa ainda sobre os casos que podem ser atendidos no Cejusc, como por exemplo conflitos que envolvem questões de família, partilha de bens, acidentes de trânsito, dívidas em bancos, danos morais, questões de vizinhança etc. “A cartilha foi uma importante contribuição para a divulgação desse trabalho. A conciliação como método de resolução de conflitos beneficia o jurisdicionado e humaniza o Judiciário”, finaliza Ana Lucia Rozza, secretária do Cejusc/Joinville.

“Não importa de que lado você esteja, é hora de conversar, negociar, de chegar a um acordo justo e bom para todos. Eu concilio, você concilia, nós conciliamos”, repete o mantra do Cejusc.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.