Voltar Concurso da Magistratura: Curso de Formação inicia no dia 1º de setembro

14 candidatos foram aprovados para esta etapa

Os 14 candidatos aprovados na penúltima etapa do Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura Catarinense darão início, no dia 1º de setembro, ao Curso de Formação na Academia Judicial.

A reta final do concurso é dividida em aulas teóricas e práticas que irão até o final de janeiro de 2015, contabilizando 680 horas-aula. Essa etapa é eliminatória e classificatória.

Nos primeiros quatro dias de aula, os candidatos serão recebidos pela equipe da Academia Judicial, que explicará todo o sistema de funcionamento e avaliação do curso.

Ainda na primeira semana, será ministrada palestra com o professor convidado Gabriel Real Ferrer, doutor em Direito pela Universidade de Alicante, na Espanha, a qual terá como tema "Produção Judicial do Direito e Sustentabilidade". O professor é consultor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e seus trabalhos têm ênfase em Direito Administrativo, Ambiental e Desportivo.

A Academia Judicial aproveita a oportunidade para convidar também todos os juízes em vitaliciamento a prestigiar a palestra, que será realizada no dia 5 de setembro, das 10 às 12 horas, no auditório do Fórum Eduardo Luz.

 

Imagens: Divulgação Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.