Voltar Condenações e uma absolvição em três júris populares na região Oeste de Santa Catarina

Três júris populares movimentaram o oeste e extremo oeste de Santa Catarina na última semana. No fórum de Chapecó, um réu foi condenado a sete anos e um mês de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de um usuário de crack que não quis dividir a droga com ele. O agressor teve negado o direito de recorrer em liberdade. O crime aconteceu em 2 de maio de 2018. Segundo testemunhas, o réu valeu-se de um pedaço de madeira para derrubar a vítima com um golpe na cabeça. Em seguida, desferiu golpes de faca. Ele está preso preventivamente desde o crime.

Na comarca de São Miguel do Oeste, a semana também encerrou com júri popular. O crime em questão foi o homicídio de um homem no dia 31 de julho de 1998, no distrito de Grápia, interior de Paraíso. Os acusados, pai e filho, atacaram a vítima na saída de um bar por desavenças antigas. Um golpe de faca no lado direito do pescoço tirou a vida do homem. Os dois fugiram. Em 2018, 20 anos depois, o filho foi encontrado. Nesta sexta-feira, ele foi absolvido pelos jurados, que entenderam que não há provas suficientes da autoria do crime. Familiares informaram que o outro acusado, que desferiu o golpe de faca, faleceu no Paraguai. No entanto, até o momento não foi apresentado atestado de óbito e por isso ele ainda é considerado foragido.

Já em júri realizado no fórum da comarca de Campo Erê, um homem foi condenado a 15 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio. Ele estava preso preventivamente desde o crime, ocorrido em 5 de dezembro de 2016, no pátio de um posto de combustíveis, em uma das saídas da cidade. De acordo com a denúncia, a vítima beijou a esposa do agressor em um bar. Mais tarde, o acusado, um adolescente e outro homem surpreenderam a vítima. Um golpe de facão decepou o braço do homem, que foi socorrido e sobreviveu.

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.