Voltar Condenados dois jovens que cometeram crime no município de São Francisco do Sul

Após 10 horas de sessão, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville condenou dois jovens a penas de 20 e 23 anos de reclusão, em regime fechado, pela participação em homicídio que vitimou um rapaz em dezembro de 2016, na cidade de São Francisco do Sul. Embora o homicídio tenha ocorrido na cidade mais antiga de Santa Catarina, a dupla teve seu julgamento realizado na comarca de Joinville.

O desaforamento, como é chamado esse tipo de intervenção judicial de mudança de julgamento para outra comarca, aconteceu a pedido do Ministério Público. Segundo a justificativa, os jurados estavam sob perspectiva de influência e, diante desta constatação, o Conselho de Sentença poderia ter ameaçadas sua independência e imparcialidade na sessão do Tribunal. Conforme a denúncia do Ministério Público, três jovens, um deles menor de idade (16 anos na época), tiveram participação direta no homicídio.

A vítima dirigia o carro em que estavam os três rapazes e, num certo momento, foi surpreendida pelo trio com oito tiros na cabeça. Vale ressaltar que o carro pertencia a um dos réus e não à vítima. O trio jogou o rapaz na rua, já sem vida, e fugiu com o carro em alta velocidade pelas ruas de São Francisco do Sul. Ao perceber que o veículo estava em situação suspeita, uma viatura da polícia militar começou a perseguir o trio. Depois de alguns quilômetros e com um pneu furado, o veículo parou. Dois ficaram no carro e um deles fugiu.

Os três foram presos durante a abordagem policial. No automóvel, os policiais encontraram duas armas e celulares dos réus. Na delegacia de polícia, o menor de idade confessou o crime para que os dois maiores não tivessem culpa pelo homicídio. No dia seguinte ao depoimento, contudo, o menor negou a autoria do crime. A sessão, realizada na última quinta-feira (28), foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski, titular do Tribunal do Júri da comarca de Joinville. Este foi o júri de número 200 na carreira do magistrado.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.