Voltar Condutor que arrastou aluna em ônibus escolar é afastado da função pública no Oeste

A juíza Marisete Aparecida Turatto, titular da comarca de Palmitos, determinou o imediato afastamento de suas funções a um motorista de ônibus escolar que causou a morte de uma adolescente no vizinho município de Caibi, no último dia 17 de setembro.

O fato ocorreu pouco depois do meio-dia, na área rural de Caibi, quando a vítima, uma estudante de 15 anos, desembarcava do ônibus escolar da administração municipal. Ela ficou presa pelo casaco na porta do veículo e foi arrastada por quase dois quilômetros. A menina morreu no local do acidente. Na oportunidade, o motorista chegou a ser preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Chapecó.

Posteriormente, foi solto para responder em liberdade. Segundo informações da comarca, já se enviou ofício à prefeitura para que o servidor seja deslocado para outra função não relacionada ao transporte de passageiros.  Após a fase de recolhimento de provas, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece ou não denúncia ao Judiciário.  "

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.