Confira o resultado de três tribunais do júri realizados em comarcas da região Norte de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Confira o resultado de três tribunais do júri realizados em comarcas da região Norte de SC
31 Março 2023 | 18h09min
  • Tribunal do Júri

Na região Norte, três sessões do tribunal do júri movimentaram as pautas das comarcas nesta quinta-feira, 30/03. No banco dos réus, quatro homens acusados de matar um casal por dívida de drogas em Barra Velha. Na maior cidade do Estado, um homem acusado de tentativa de homicídio no sistema carcerário. E Em Rio Negrinho, os jurados condenaram o denunciado por morte consumada com uso de arma branca.

Barra Velha

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Barra Velha condenou quatro homens pela morte de um casal ocorrida em junho de 2020 na rodovia SC SC-415. O crime foi praticado por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os réus responderam também por associação a organização criminosa e corrupção de menores como majorantes. As reprimendas, se somadas, ultrapassam os 150 anos de prisão. A menor pena aplicada foi de 29 anos e a maior 48 – a serem cumpridas em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

As vítimas, um casal de namorados, foram mortas a tiros, após serem atraídas para uma emboscada por uma jovem – a época com 17 anos de idade angariada por dois integrantes do grupo para a prática do crime. A motivação seria uma dívida de drogas que o homem contraiu com um dos réus. A autorização para matar foi dada pela organização criminosa da qual o bando fazia parte.(N0. 5003281-17.2020.8.24.0006)

Joinville

Nesta sessão, foi submetido a julgamento do Conselho de Sentença um homem, réu confesso, de uma tentativa de homicídio por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima ocorrida em fevereiro de 2022 no sistema carcerário de Joinville. O denunciado, que alegou legítima defesa, desferiu vários golpes de arma artesanal contra o ofendido. Ele foi condenado a 19 anos e 4 meses e deve permanecer segregado. O motivo da violência seriam antigas desavenças. (Processo n. 5004372-75.2022.8.24.0038/SC).

Rio Negrinho

Um homem foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado e sem direito a recorrer em liberdade, por homicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. O crime aconteceu em março de 2020, nas imediações da praça do Bairro São Pedro. O réu junto com outros dois comparsas, já julgados, mataram a vítima munidos de um facão, desferindo vários golpes contra o tórax, membros superiores e cabeça. A vítima foi atacada repentinamente e no local estavam também a esposa do agredido, o filho do casal de pouca idade, e de outros familiares. (Nº do Processo: 5003006-18.2020.8.24.0055) 

 

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080