Voltar Confirme a disponibilidade da vacina para influenza antes de sair de casa, alerta DS

A Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (DS/PJSC), com o início da campanha de vacinação antigripal 2020 contra o vírus influenza, que inclui o subtipo H1N1, alerta o público-alvo - magistrados, servidores ativos (efetivos e comissionados), militares, servidores à disposição, estagiários, residentes judiciais e voluntários registrados no sistema de recursos humanos do PJSC - para a possibilidade de falta da vacina nas empresas credenciadas pelo Estado. Em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), que estabeleceu a quarentena, o diretor de Saúde do Judiciário, José Eduardo Cacese Shiozawa, recomenda a realização de contato prévio com as clínicas ou farmácias conveniadas.

A Diretoria de Saúde lembra que a imunização para o vírus influenza ajudará a diminuir os casos infecciosos, que podem ocasionar quadros semelhantes à Covid-19. O objetivo é evitar a necessidade de hospitalização em um momento delicado. Vale ressaltar que essa vacina não previne contra o novo coronavírus e, por isso, as medidas de combate à disseminação devem continuar sem alterações.

"Diante da situação de crise que atravessamos e das medidas extremas adotadas pelas autoridades, os laboratórios têm sofrido em relação à distribuição das doses. Algumas credenciadas receberam uma quantidade menor do que aquela que estava prevista e outras ainda nem sequer receberam. Assim, reforçamos a recomendação de realizar contato prévio com a credenciada de referência para verificar a disponibilidade da vacina, bem como os horários de atendimento e procedimentos adotados para a vacinação", destaca o diretor de Saúde do PJSC.

As instruções de isolamento social, com restrição de circulação e aglomerações de pessoas, e a intensificação das medidas de higiene são as únicas maneiras de evitar a propagação da Covid-19. A relação das clínicas e farmácias credenciadas é atualizada diariamente no mapa do Estado de Santa Catarina neste link. Dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones (48) 3287-7629 e (48) 3287-7612 ou do e-mail ds.sesmt@tjsc.jus.br.

Imagens: Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.