Voltar Conselho da Comunidade de Itaiópolis faz doação de livros para Biblioteca Municipal

Leitura como medida socioeducativa para jovens

O Conselho da Comunidade de Itaiópolis, órgão criado sob os auspícios do juízo de execução penal daquela comarca para auxiliar na implementação das políticas penais e penitenciárias no âmbito municipal, promoveu nesta semana a doação de 20 livros novos para a Biblioteca Pública Governador Jorge Lacerda.

A instituição, entre outros serviços relevantes que presta na área cultural, assessora a comarca de Itaiópolis no atendimento de adolescentes para o cumprimento de medidas socioeducativas, por meio da aplicação de atividades relacionadas à leitura, como, por exemplo, resumos de livros de seu acervo. Os membros do Conselho da Comunidade e os servidores da Biblioteca Pública compreendem que a leitura pode não resolver totalmente o problema das crianças e adolescentes, mas se empenham para, ao menos, oferecer meios de mudança para a vida daqueles que se interessam em ampliar seus horizontes de conhecimento.

A presidente do Conselho da Comunidade, Rubiana de Fátima Tyska Vieira, promoveu a entrega dos livros na última terça-feira (18/11), para satisfação da servidora pública Rejane Gadotti, representante da Biblioteca Municipal. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Itaiópolis
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.