Voltar Conselho da Comunidade e VEP de Criciúma promovem congresso sobre execuções penais

O Conselho da Comunidade da comarca de Criciúma, em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP) de Criciúma, promove na próxima semana o Congresso Regional do Conselho da Comunidade. Com o tema “Execução penal: direitos e deveres”, o encontro acontece na próxima quarta (8/6) e quinta-feira (9/6) na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). As vagas são limitadas e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A organização do evento irá fornecer certificado de horas complementares.

Segundo a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da VEP de Criciúma, o objetivo do evento é uma reflexão sobre matérias afetas à ressocialização, realidade prisional e direitos e deveres dos reeducandos. “Serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências entre os operadores do Direito e todos aqueles que labutam nessa área tão sensível, que é a área criminal e de execução penal”, destaca. De acordo com a magistrada, o congresso também é importante para os estudantes, que poderão conhecer um pouco mais da matéria, debater e sanar suas dúvidas.

O evento inicia na quarta (8), com abertura às 18h e palestras com a juíza Débora Driwin Rieger Zanini; o bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach; o diretor da Penitenciária Masculina de Tubarão, Guilherme Martins da Silveira; e o promotor de justiça da 4ª Promotoria de Criciúma, Jadson Javel Teixeira. Na manhã de quinta-feira (9), a programação continua com os palestrantes tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma (9º BPM); a pedagoga e coach Andreia Zomer; e o diretor da Penitenciária Sul Masculina de Criciúma, Wagner Batista Ismael. Nesse dia também vai ocorrer a apresentação de amostras laborais de produtos confeccionados pelas unidades prisionais da Superintendência Regional Sul de Santa Catarina.

Já durante a tarde, a programação continua com palestra do padre Joel Sávio, apresentação do Coral Novos Caminhos, da Penitenciária Feminina de Criciúma, palestras com o advogado e membro do Conselho da Comunidade de Criciúma Elias Guilherme Trevisol e o coordenador de Políticas de Participação Social e de Atenção ao Egresso na Diretoria de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Cezar Augusto Correia Delmondes, e encerramento com o bispo dom Jacinto Inacio Flach, a juíza Débora Driwin Rieger Zanini e a presidente do Conselho da Comunidade de Criciúma, Ilda da Silva Del Ponte.

As inscrições para o congresso podem ser feitas até terça-feira (7/6) através do telefone (48) 99627-3965 ou pelo e-mail conselhocomunidadecriciuma@gmail.com.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Conselho da Comunidade de Criciúma
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.