Voltar Conselho de Políticas Jurisdicionais e Administrativas do TJ tem 2 novos desembargadores

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, por meio da Portaria GP nº 596, de 29 de março de 2023, divulgou o nome dos novos desembargadores membros do Conselho de Políticas Jurisdicionais e Administrativas até o término do biênio 2022-2024.

Compete a esse órgão vinculado à Presidência do TJSC atuar na área de desburocratização e efetividade na prestação jurisdicional, na área de engenharia e obras, na gestão orçamentária do 2º Grau de jurisdição, no planejamento e gestão estratégica, na atenção integral à saúde de magistrados e servidores e na acessibilidade e inclusão.

Indicado pelo Grupo de Câmaras de Direito Público para compor o Conselho, o desembargador Diogo Nicolau Pítsica vai substituir o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. Já o desembargador Marcio Rocha Cardoso, indicado pelo Grupo de Câmaras de Direito Comercial, substituirá o desembargador Rogério Mariano do Nascimento.

Além do presidente, o Conselho de Políticas Jurisdicionais e Administrativas é composto pela Corregedora-Geral da Justiça, pelo Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, pelos três vice-presidentes, pelo diretor executivo da Academia Judicial, pelo representante da seção criminal e de cada um dos demais grupos de câmara. Também integram o órgão a Coordenadora do Comitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e mais quatro juízes de Direito.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.