Voltar Conselho discute estudos sobre DTRs e uso de espaços físicos do Judiciário de SC

O Conselho de Políticas Jurisdicionais e Administrativas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou na manhã de hoje (4/2) a sua primeira reunião de 2019. Em pauta, a apresentação de estudos realizados pelo TJ, em parceria com a Academia Judicial, sobre o funcionamento das Divisões de Tramitação Remota (DTRs) e o gerenciamento dos espaços físicos do Poder Judiciário catarinense.

A primeira apresentação, sob a relatoria da juíza e conselheira Cândida Inês Zoellner Brugnoli, trouxe dados de uma pesquisa realizada com magistrados e chefes de cartórios sobre redefinição estratégica das DTRs. O levantamento buscou identificar os índices de satisfação das unidades (hoje com 76% de aprovação), vantagens e desvantagens do sistema e iniciativas que poderão contribuir para o aprimoramento das divisões. Entre as sugestões, ações de padronização dos procedimentos; encontros presenciais para melhor capacitar os usuários do sistema; e incremento da força de trabalho.

Na sequência, integrantes da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) expuseram um estudo sobre gerenciamento dos espaços físicos do Poder Judiciário catarinense. O impacto promovido pela substituição dos processos físicos pelos processos eletrônicos; teletrabalho; coworking no Judiciário; e transformações de áreas físicas dos fóruns e do TJ em espaços multiúso foram alguns dos tópicos da apresentação.

Imagens: Douglas Schereiber/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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