Voltar Conselho Estadual de Cultura, após visita, avaliza Arquivo e Museu do Judiciário

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) divulgou nesta semana relatório sobre visita técnica que fez ao Arquivo do Poder Judiciário e respectivo Museu do Judiciário, localizados respectivamente em Palhoça, município da Grande Florianópolis, e na área central da Capital.

"Registra-se a importância da excepcional política pública implantada pelo Poder Judiciário catarinense, referente à guarda de seu acervo documental. Todo planejamento e execução da estrutura física e logística, objetivando a guarda, manuseio e arquivamento do acervo, foi realizado com extremo cuidado, observando as atuais recomendações vigentes. Necessário se faz ressaltar a competência, profissionalismo, dedicação e, sobretudo, a paixão da equipe técnica envolvida, sem a qual esta atividade certamente não se revestiria do sucesso alcançado", anotou a arquiteta Betina Adams, conselheira do CEC, em seu relatório.

A visita esteve no Arquivo em Palhoça, na Seção de Análise e Eliminação de Autos Findos e Documentos da Divisão de Documentação e Memória do Judiciário, na rua Anita Garibaldi e, ao final, no próprio Museu do Judiciário, anexo ao prédio do TJ. A comitiva esteve composta dos conselheiros Marcondes Marchetti (presidente), Betina Adams e Marcelo Pereira Seixas. Eles foram recepcionados pelo diretor de Gestão Documental e Memória (DGDM), Ricardo Albino Franca, e pelos servidores Adelson André Brüggemann, Jaqueline dos Santos Amaral e Marcos Rodolfo da Silva.

Ao concluir seu relatório, a conselheira Betina fez questão de registrar: "O Conselho Estadual de Cultura agradece pela qualificada visita técnica e reitera sua surpresa, admiração e grande alegria pelas conquistas alcançadas e parabeniza pelo excelente trabalho realizado, não só pela sua qualidade técnica, como também pelo envolvimento de toda a equipe no cotidiano dos procedimentos inerentes à atividade". 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.