Voltar Conselho Gestor dos Juizados Especiais presta homenagem ao des. Victor Ferreira

Homem de sensibilidade social, afirmou presidente

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, abriu a sessão do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, nesta manhã (28/7), com uma homenagem ao desembargador Victor José Sebem Ferreira, falecido prematuramente no último sábado (26/7), aos 54 anos, vítima de complicações cardíacas.

Em resumo, o presidente do TJ traduziu desta forma o espírito do colega que partiu: "O desembargador Victor era um gaúcho universal, desses que estão na planície da Argentina, nos campos da República Oriental, nos pampas do Rio Grande do Sul e no planalto de Santa Catarina. Nascido em Curitibanos, teve sua formação acadêmica no Rio Grande do Sul, onde logo passou a trabalhar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) até que, no início dos anos 80, foi aprovado em concurso público e ingressou na magistratura de Santa Catarina. Começou a judicar em Balneário Camboriú, onde tive o privilégio de conhecê-lo. Homem voltado à terra, às tradições, à música nativista e às pessoas simples. Dotado de sensibilidade social, produzia decisões sempre sintonizadas com a justiça do povo".

Após a manifestação do presidente, outros integrantes do conselho também se utilizaram da palavra para enaltecer as qualidades e virtudes do desembargador Victor, entre eles, por ordem de manifestação, o procurador de Justiça Ivens José Thives de Carvalho, os desembargadores Jaime Ramos e Salim Schead dos Santos, juiz Antônio Augusto Ubaldo, o chefe de secretaria do Conselho Gestor, Alcebir Dal Pizzol, e a juíza Brigitte Remor de Souza May. O desembargador Victor teve atuação destacada na coordenadoria estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos até o início deste ano.  

Imagens: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.