Voltar Consultora do Prêmio Innovare vem conhecer projeto inovador do Foro do Continente

Oficiais de justiça auxiliam conciliações

O Oficialato de Justiça do Foro Distrital do Continente recebeu neste mês a visita de uma consultora do Instituto Innovare para captação de mais informações sobre uma prática, denominada "Projeto Empírico O Oficial de Justiça Conciliador", de autoria do oficial de justiça Ricardo Prado, que concorre ao 16º Prêmio Innovare.

Implantado em julho de 2018, o projeto capacitou e treinou os oficiais de justiça daquela unidade para uma atuação mais proativa em busca da solução consensual dos conflitos. A prática é resultado de um experimento realizado pelo oficial de justiça Ricardo Prado durante mestrado na UFSC, sob orientação do desembargador Pedro Manoel Abreu, e consiste na realização de uma capacitação dos oficiais de justiça com técnicas e ferramentas de conciliação, a fim de aumentar a incidência das propostas de acordo apresentadas aos oficiais, conforme preceitua o art. 154, VI, do CPC.

Desde sua implementação na comarca, garante Prado, a prática tem gerado resultados positivos. Agora, concorre ao Prêmio Innovare, instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Justiça brasileira que contribuem para sua modernização, rapidez e eficiência.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.