Voltar Corpo diretivo reforça alinhamento de ações estratégicas da Administração

Presidente do Tribunal participou do encontro

A reunião do corpo diretivo do Judiciário de Santa Catarina na manhã de hoje (29/8) contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Nelson Schaefer Martins, que completa neste mês 200 dias de administração. Ele falou aos diretores e registrou reconhecimento pela realização e cumprimento do plano de administração. "A sociedade quer algo diferente do serviço público, e nossos dirigentes mostram o que podem fazer para isso", afirmou Schaefer Martins.

O juiz auxiliar Sílvio José Franco comandou a reunião, em que reforçou a necessidade de alinhamento de ações estratégicas e a contribuição de todos para aperfeiçoar atividades e projetos de todas as áreas. Ele destacou sobretudo a necessidade de alinhar as diretrizes de longo prazo com as recomendações do Conselho Nacional da Justiça - CNJ.

Todas as diretorias e setores do Tribunal apresentaram as ações em andamento. O juiz-corregedor Paulo Roberto Froes Toniazzo falou em nome da Corregedoria-Geral da Justiça, sobre a implantação de ambiente virtual para debate permanente entre os grupos de trabalho do Tribunal e demais instituições (Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública).

A secretária da Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Cepevid, Maria da Graça Vieira da Silva, fez relato dos mutirões carcerários e inspeções realizadas nas unidades prisionais do Estado, especialmente em Blumenau e Chapecó. Também abordou o projeto Começar de Novo e as propostas de ampliar a parceria com empresas privadas e manter um controle estatístico mais efetivo para avaliação.

A secretária Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude - Ceij, Lilian da Silva Domingues, apresentou dados do programa de acolhimento de adolescentes em conflito com a lei, desenvolvido na Capital. Nele, o adolescente é apresentado na delegacia a uma equipe composta de um juiz, um promotor de justiça e um defensor público, e sai do local já com a aplicação de medida socioeducativa.

O corpo diretivo reúne-se toda última sexta-feira do mês para o efetivo monitoramento e acompanhamento das atividades de todas as áreas da Administração.

 

Imagens: Heloisa Guarezi - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.