Voltar Corregedor fala ao JL sobre interdição dos presídios catarinenses e seus desafios
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Henry Petry Junior, fala ao Justiça Legal - JL desta semana sobre as interdições que têm ocorrido em presídios de todo o Estado catarinense. Ele aborda a questão da superpopulação e os desafios a serem enfrentados em relação à dignidade do preso e ao bom funcionamento do sistema carcerário. O magistrado também esclarece os diferentes tipos de interdição que podem ser feitas e as ações do Tribunal de Justiça para amenizar a superlotação dos presídios. 
 
Em outra matéria, o JL acompanhou magistrados catarinenses em um curso de autoproteção que os orientou a lidar em situações de risco na direção de automóveis. O curso foi ministrado no cartódromo internacional localizado em Balneário Camboriú, onde os magistrados puderam colocar em prática técnicas para enfrentar o dia a dia e situações de perigo. O programa, com base em mapeamento realizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em todo o Estado para levantar boas práticas de combate à violência doméstica e prestar apoio às mulheres vítimas de agressões, deslocou-se até Balneário Camboriú a fim de conhecer o projeto OAB por Elas. Nele, além de oferecer respaldo para a mulher em situação de violência, busca-se resolver os problemas familiares junto aos atores neles envolvidos.
 
No quadro Isto é Legal, o JL apresenta um projeto ambiental genuinamente catarinense: o Projeto Lontra, localizado no sul da Ilha de Santa Catarina, que trabalha na preservação do animal através de recuperação e cuidados, com impacto na qualidade da água, peixes e cobertura vegetal, aspectos diretamente relacionados à proteção desses animais. O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.
Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.