Voltar Corregedora participa da mesa de abertura do 1º Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral 

Desembargadora Denise Volpato em mesa de abertura.
 

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc é palco, no dia de hoje, do 1º Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral, organizado pelo Instituto Hope e pela OAB/SC, com a participação da Corregedoria-Geral da Justiça. 

No discurso de abertura, a desembargadora Denise Volpato, corregedora-geral da Justiça, destacou a presença e os esforços dos magistrados Mauro Ferrandin (juiz-corregedor do Núcleo de Direitos Humanos), Brigitte Remor de Souza May (Vara da Infância e Juventude da comarca da Capital) e Fernando Carboni (Vara da Infância e Juventude da comarca de Itajaí), que atuam diretamente na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, esclareceu o papel da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJA e da Corregedoria-Geral da Justiça na promoção da adoção como forma de garantir o futuro de jovens que, por diversas razões, não estão no seio da família natural. 

A corregedora-geral também resumiu a importância da convivência familiar na vida dos jovens: “Significa darmos o que eles merecem, o que perderam; devolver-lhes a dignidade e integrá-los novamente à sociedade, com direito à autoestima, à sua identidade e a todos os valores que lhes garantirão um futuro. Trata-se de falar de amor, de humanidade, de todos aqueles temas que nos atingem profundamente na condição de seres humanos.”

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.