Voltar Corregedoria-Geral da Justiça promove intercâmbio de informações com representantes do TJTO

Visita TJTO ao TJSC
 

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato – acompanhada do 2º vice-presidente desta Corte, desembargador Getúlio Corrêa, e dos cinco juízes-corregedores da Corregedoria-Geral da Justiça (Marlon Negri, Rafael Steffen da Luz Fontes, Rodrigo Coelho Rodrigues, Rafael Maas dos Anjos e Mauro Ferrandin) –, recebeu na última quinta-feira (8/12), para almoço no Ático do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, as desembargadoras Etelvina Maria Sampaio Felipe, Maysa Vendramini Rosal e Jacqueline Adorno De La Cruz Barbosa, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Também foram recepcionados cinco servidores das áreas de tecnologia, assessoramento jurídico e imprensa, para um valioso intercâmbio de informações sobre procedimentos de excelência em gestão, desenvolvimento de ferramentas tecnológicas automatizadas e evolução do sistema eproc. 

Após o almoço, seguiu-se uma reunião na sala Des. Solon D'eça Neves, em que, evidenciada a relevância da participação das mulheres na gestão judiciária – as desembargadoras Etelvina Sampaio Felipe, Maysa Vendramini e Jacqueline Adorno De La Cruz Barbosa estarão à frente da gestão do TJTO no biênio 2023-2025 respectivamente como presidente, corregedora-geral e presidente da Comissão Auxiliar do Eproc –, houve apresentação de projetos da Corregedoria-Geral da Justiça que poderão ser implantados no Tocantins. 

Visita TJTO ao TJSC
 

"Mais do que o intercâmbio de informações proporcionado pela apresentação de projetos no campo de TI, tais como robôs de automação, painéis de Business Intelligence e AZ-proc, também foram debatidos o impacto das novas tecnologias nos serviços judiciários e os rumos do eproc para o próximo ano", explica Fabíola Monteiro Sebastiani Caetano, secretária da Corregedoria-Geral da Justiça.

Na opinião da desembargadora Etelvina Sampaio Felipe, "a tecnologia é uma grande aliada do Poder Judiciário, e entendemos que esses avanços devem ser utilizados em prol do ser humano. Automatizar tarefas repetitivas e que oportunizam aos servidores atuar em demandas mais complexas é uma busca do Judiciário do Tocantins. Conhecer os robôs do TJSC foi uma importante experiência, desejamos agora avançar para uma profícua parceria".

A reunião contou com a presença do juiz-corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes; do juiz coordenador da UEDB, Tanit Adrian Perozzo Daltoé; do diretor da DTI, Daniel Moro de Andrade; e do diretor da DSGPJ, Marcos Fernandes Pereira Raccioppi, além da equipe da Corregedoria-Geral da Justiça (Fabíola Monteiro Caetano Sebastiani, Ramon de Quadros Costa, Luiz Henrique Wiggers Kato, Dayane Cristina Tonielo, Silvane Dresch e Ricardo Tadeu Boscollo Heleno) e dos servidores Heloísa Mondardo, chefe de cartório da UEDB, e Ricardo do Valle Dias, técnico de suporte em informática da comarca de São Francisco do Sul. 

Visita TJTO ao TJSC
 

Do Tribunal de Justiça do Tocantins, além das desembargadoras Etelvina Maria Sampaio Felipe, Maysa Vendramini Rosal e Jacqueline Adorno De La Cruz Barbosa, participaram Alice Carla de Souza Setúbal, que assumirá a Diretoria de Tecnologia do TJTO; Ângelo Stacciarini Seraphin, responsável técnico do eproc; Kézia Reis de Souza, assessora de Comunicação e Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça do TJTO; Lívia Guimarães Ferreira, chefe do gabinete da desembargadora Maysa Vendramini Rosal; e Rosana Aparecida Finotti, chefe do gabinete da desembargadora Jacqueline Adorno De La Cruz Barbosa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.