Voltar Corregedoria-Geral da Justiça recebe dirigentes do Instituto Paternidade Responsável
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, recebeu na tarde de ontem (17/9) os dirigentes do Instituto Paternidade Responsável (IPR) de Lages. Na oportunidade, os representantes apresentaram o número de atendimentos realizados em Lages durante os 14 anos de existência da instituição e os resultados dos mais de 10 anos do convênio DNA em Audiência, firmado entre Tribunal de Justiça, Udesc, Paternidade e Secretaria de Estado da Saúde.
 
Ao todo já foram atendidos cerca de 20 mil casos oriundos de todas as comarcas do Estado. Os exames são realizados no laboratório de DNA no CAV/Udesc, em Lages. Outros assuntos, como a renovação do convênio DNA em Audiência, além de estratégias para que a instituição continue com seus trabalhos, também estiveram na pauta do encontro.
 
Na oportunidade, os dirigentes do IPR relataram as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição. Participaram do encontro, além do corregedor-geral da Justiça, o juiz auxiliar da CGJ Rodrigo Tavares Martins; a coordenadora do Núcleo 5 da CGJ, Kedma de Souza Machado da Silva; e a secretária de Direitos Humanos da corregedoria, Adriana Ternes Moresco. Eles parabenizaram o trabalho realizado em Lages e se comprometeram em contribuir no que for possível com o IPR. Os representantes do Instituto também visitaram o 3º vice-presidente do TJ, desembargador Altamiro de Oliveira, que de igual modo manifestou interesse em apoiar a instituição. "
Imagens: Divulgação/IPR
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.