Voltar Corregedoria promove ouvidoria e coleta sugestões durante reuniões na região Norte

O corregedor-geral da Justiça do TJSC, desembargador Henry Petry Junior, e a juíza-corregedora do Núcleo III, Sônia Eunice Odwazny, estiveram na tarde desta quarta-feira (14/8) na comarca de Joinville para promover mais uma etapa do trabalho de ouvidoria, com coleta de sugestões de magistrados e também de representantes de entidades da região Norte do Estado. Pela manhã, eles estiveram nas comarcas de Garuva e Itapoá com o mesmo propósito.  

Um grupo de advogados da OAB - Seccional de Joinville, capitaneados pela presidente, Maria de Lourdes Bello Zimath, aproveitou a oportunidade para trazer várias sugestões a fim de contribuir para o bom andamento dos trabalhos do Poder Judiciário. "Encontros como estes são muito importantes para identificar as demandas da nossa região. Este diálogo aproxima e é uma ferramenta essencial para ambas as partes", comentou a presidente da OAB de Joinville.

Outro grupo, formado por integrantes da Pastoral Carcerária, do Centro de Direitos Humanos de Joinville e da Defensoria Pública de Santa Catarina, também foi recepcionado pela equipe do TJSC. "O contato com a comunidade jurídica das comarcas é muito importante a fim de que os diferentes segmentos compartilhem suas preocupações e nós possamos aperfeiçoar a atividade judiciária", destacou o corregedor-geral da Justiça do TJSC. Nesses encontros são repassadas orientações, esclarecidas dúvidas e coletadas sugestões de magistrados, servidores, advogados, promotores e partes. O serviço de ouvidoria possibilita ao Judiciário obter um feedback da sociedade em geral.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.