Voltar Corregedoria visita serventia transferida para melhor atender munícipes do sul do Estado

O corregedor-geral do foro extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco, visitou nesta semana o novo endereço do 2º Ofício de Registro de Imóveis da comarca de Criciúma, em Nova Veneza, no primeiro dia de atendimento em novo local. 

Após solicitação do Poder Executivo e Legislativo de Nova Veneza e avaliação detalhada da CGJ, a serventia, anteriormente localizada em Criciúma, agora está na cidade de Nova Veneza. Para avaliar in loco a solicitação de transferência e suas possibilidades, uma equipe da CGJ esteve nestas cidades em outubro passado.

A decisão foi tomada, entre outros fatores, pela mudança de endereço ter se mostrado a melhor opção no quesito atendimento aos munícipes, visto que o cartório estava em Criciúma, mas atendia as cidades de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. "A mudança da sede do cartório visou ao melhor atendimento da população, percebido com elogios por parte da população logo no primeiro dia de funcionamento", pontuou o desembargador Roberto Lucas Pacheco.

Também estiveram presentes para conhecer as novas instalações e acompanhar a visita o juiz-corregedor Marco Augusto Ghisi Machado, do Núcleo IV (Serventias Extrajudiciais) da CGJ , a oficial de gabinete do desembargador Roberto, Franciely de Vargas, o coordenador do Núcleo IV da CGJ, Marcelo Bublitz Bier e o assessor correcional do Núcleo IV, Everson Vieira Machado. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da câmara de Nova Veneza, vereador Aroldo Frigo Junior, o prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo, o prefeito em exercício de Siderópolis, Alexandre Feltrin Fernandes, o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, além de vereadores dos três municípios abrangidos. O 2º Ofício de Registro de Imóveis da comarca de Criciúma está localizado na Rua dos Imigrantes, nº 463, Edifício Monti Magenis, sala térrea, no centro de Nova Veneza.

Imagens: Mariane Generoso Rodrigues - Assessoria de imprensa Câmara Municipal de Nova Veneza
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.