Voltar Covid-19: PJSC reforça a importância de que todos sigam o Calendário de Vacinação

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) reforça a importância de que todos os seus magistrados, servidores e demais colaboradores busquem a imunização conforme previsto no Calendário de Vacinação contra a Covid-19, anunciado pelo governo do Estado na última terça-feira (8/6).

A meta da Secretaria de Estado da Saúde é de que toda a população catarinense com 18 anos ou mais esteja vacinada até o dia 23 de outubro de 2021. De acordo com o calendário, serão oito etapas (acesse aqui o infográfico). A primeira delas, de pessoas com idade entre 59 e 55 anos, começou no dia 4 de junho, com a primeira dose.

A próxima etapa, de pessoas com idade entre 50 e 54 anos, já está prevista para iniciar no dia 14 de junho. Em seguida, será a vez da população com idade entre 49 a 45 anos, depois 44 a 40 anos, 39 a 35 anos, 34 a 30 anos, 25 a 29 anos e, por fim, 24 a 18 anos, sempre de forma decrescente.

Com o calendário em mãos, Estado e municípios vão trabalhar em conjunto na intensificação da vacinação da população em geral e, consequentemente, ampliar o avanço gradativo da vacinação no Estado. 

Uso de máscara é fundamental

As autoridades sanitárias do Estado alertam que, além da imunização, os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser mantidos por toda população para redução da transmissão do vírus. Entre as principais medidas de precaução estão: uso de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Ao escolher um modelo de máscara, preste atenção se a peça se ajusta bem ao rosto, quantas camadas possui e se filtra o ar. Caso a máscara não esteja bem ajustada, os orifícios podem permitir que o ar, com gotículas respiratórias, entre e saia, aumentando o risco de contágio.

Mais informações em 
https://www.tjsc.jus.br/web/servidor/coronavirus

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.