Voltar CPMA da comarca de Criciúma promove evento de combate à violência contra a mulher

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Criciúma promove na próxima segunda-feira (15/8), a partir das 13h30min, o I Encontro da Campanha Agosto Lilás. Com o tema "Derrubando muros e construindo pontes", o evento, que acontece no Salão do Júri da comarca de Criciúma, contará com apresentação de abertura do Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, de Criciúma, e quatro palestrantes que destacarão diferentes abordagens do tema no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O Agosto Lilás marca o mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006).

O primeiro a palestrar é o promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini, que abordará o tema “Conhecendo a Lei Maria da Penha e suas aplicabilidades”; em seguida, o advogado Everson Alessandro Pereira falará sobre o tema “As formas saudáveis de relacionar-se”. Depois, a psicóloga Laís Steiner faz uso da palavra para tratar sobre “A violência doméstica e o risco para a saúde mental da família”, e, no encerramento do encontro, a palestra final será da assistente social Fabiana Bertier, que abordará a Rede de Proteção Social.

O evento é aberto à comunidade em geral e direcionado às instituições parceiras da central e a estudantes de direito, de serviço social e psicologia. A organização do evento fornecerá certificado de horas complementares. O encontro é promovido pela CPMA de Criciúma, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e Ministério Público.

Evento: I Encontro da Campanha Agosto Lilás

Data: 15/8, segunda-feira, a partir de 13h30

Local: Salão do Júri da comarca de Criciúma (avenida Santos Dumont, bairro Milanese)

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.