Voltar CPMA de Laguna, durante Agosto Lilás, promove palestras sobre violência doméstica

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Laguna promove nesta quinta-feira (11​/8), uma palestra em alusão ao Agosto Lilás, campanha que destaca o enfrentamento à violência contra a mulher e que acontece em alusão ao mês que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

No evento, aberto à comunidade, a coaching Tânia Claumann irá abordar o tema do mês e promover reflexões sobre a necessidade de combate à violência doméstica contra a mulher. A palestra acontece às 18h, no Salão do Júri da comarca de Laguna.

Já no dia 25, a Central promove mais uma atividade em alusão a temática do mês. A palestrante deste dia será a psicóloga Gisela Gosenheimer, policial civil da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna. A palestra também é aberta ao público e acontece no Salão do Júri da comarca, às 18h.

A CPMA de Laguna é uma das 11 centrais em Santa Catarina, além da coordenação técnico-operacional, e faz parte do Programa Estadual de Penas e Medidas Alternativas do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Ministério Público (MPSC).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.