Voltar CRAS de Itaiópolis promove ação para discutir desafios da mulher na sociedade atual

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comarca de Itaiópolis promove, no próximo dia 11 de março, às 13h, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que vai reunir o público feminino do programa Bolsa Família, com apoio da equipe do cadastro único, e tem como objetivo proporcionar experiências que possibilitem o desenvolvimento da autoestima e de potencialidades, para ampliar o universo informacional e cultural do público feminino.

Na oportunidade, além da confraternização, as participantes assistirão a um espetáculo de aproximadamente 60 minutos, em forma de comédia, que retrata as conquistas femininas e a luta por liberdade e igualdade, com destaque para o protagonismo da mulher na sociedade. Antes do espetáculo haverá uma explanação da equipe do Sesc sobre educação, saúde e autocuidado da mulher, com ênfase no projeto Caminhão da Mamografia, unidade móvel que está na cidade desde o mês de fevereiro deste ano, onde as mulheres realizam exames para prevenção do câncer de mama (mamografia) e de colo do útero (exame citopatológico), além de ações educativas pra a promoção da saúde.

O Caminhão da Mamografia é uma parceria entre o Sesc e a prefeitura municipal de Itaiópolis, por meio da Secretaria de Saúde. Segundo a psicóloga forense Sandra Carla Brandt, do Cras de Itaiópolis, mesmo que existam leis específicas para proteger as mulheres, elas precisam estar fortalecidas para dar o primeiro passo e avançar na construção de um novo projeto de vida. "A passagem do Dia Internacional da Mulher torna-se um momento estratégico para discutir de forma coletiva o empoderamento feminino, suas conquistas e desafios na sociedade atual, considerando seu protagonismo nas políticas públicas", ressalta Sandra Brandt.


 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.