Voltar Crianças demonstram desenvoltura em bate-papo com magistrada na comarca de Palmitos 

Alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho, de Palmitos, no Oeste, tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira (24/3). O grupo de 50 crianças com idades entre nove e 11 anos conheceu toda a estrutura do Poder Judiciário local. No Salão do Tribunal do Júri, a turma foi recebida pela juíza Mariana Helena Cassol que vestiu a toga para demostrar a posição de destaque que as mulheres podem ocupar na Justiça.

Crianças em bate-papo com magistrada.
 

A magistrada aproveitou a temática do mês em que se comemora o Dia da Mulher para falar aos pequenos sobre as atribuições e desafios da profissão, com linguagem acessível e de maneira a desmistificar o aspecto “sisudo” e temeroso pelo qual o fórum é visto, muitas vezes. Conduzidos pela assistente social do fórum, Iolete de Jesus, e a oficial de justiça, Ivanete da Silva, o grupo ouviu dos servidores, em cada setor visitado, sobre suas funções na unidade judicial. A subseção de Palmitos da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público, que funcionam no fórum da comarca, também recepcionaram os pequenos. O promotor de justiça, José Orlando Lara Dias, conversou com as crianças sobre a atuação no programa “Apoia” e a importância da educação na vida do cidadão.

O passeio faz parte do projeto “Eu Social” da escola que, no mês de março, trabalha sobre o Município e os serviços majoritários prestados na cidade. A ideia de levar os alunos ao fórum foi para que os pequenos possam, aos poucos, assimilar a importância do espaço na sociedade e quais as funções dos segmentos que atuam no Poder Judiciário. A turma ainda visitou a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores. As crianças estiveram acompanhadas pelas professoras Amanda Gabrieli Costa, Jaqueline Maria Erzen Bortolanza, Daiana Rodrigues Sgarbi e Ana Cleuza Veitz Peretti. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Palmitos
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.