Voltar Crime eleitoral é tema de obra que será lançada em breve por magistrado catarinense

O juiz Adilor Danieli, titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, lança em breve a obra “Crimes Eleitorais e sua Interpretação Jurisprudencial”, pela editora Engenho das Letras. O livro, inédito no país, reúne o texto normativo dos tipos penais eleitorais, a análise doutrinário-estrutural de seus principais elementos e a compreensão das cortes especializadas.

De acordo com o magistrado, coautor de outras obras como "Código Penal Comentado", "Código de Processo Penal Comentado", "A Sustentabilidade dos Recursos Hídricos no Brasil e na Espanha" e "Crimes Eleitorais e Processo Eleitoral Anotado", as publicações são frutos do investimento que o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) fez ao proporcionar-lhe cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

“Desta forma, como reconhecimento pelo apoio recebido do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pretendo destinar em torno de 150 exemplares da nova obra, que é inédita no Brasil, para a Academia Judicial, objetivando sua distribuição aos desembargadores do TJSC e aos cartórios eleitorais do Estado”, compartilha o Danieli.

Imagens: Divulgação/Editora Engenho das Letras
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.