Voltar Cúpula diretiva do TJSC promove encontro com juízes de oito comarcas do norte de SC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, acompanhado por todo o corpo diretivo da instituição, promoveu nesta quinta-feira (11/8), ao cumprir agenda pelo norte do Estado, encontros com magistrados daquela região, realizados nas comarcas de Joinville e São Francisco do Sul.

As duas reuniões serviram para atualizar juízes de ambas as unidades e de mais seis comarcas (Araquari, Barra Velha, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Itapoá) sobre as últimas ações da gestão em busca do aprimoramento da prestação jurisdicional, e integram o rol de iniciativas que tem por objetivo aproximar ainda mais a alta cúpula diretiva do PJSC com a magistratura de 1º grau.


 

O desembargador Blasi deixou claro seu desejo ao empreender essas viagens e conversar diretamente com os juízes. “Encontros como esses servem para conhecermos a realidade do Poder Judiciário em todo o Estado. Nesses eventos ouvimos a opinião, a manifestação, o pedido, a reivindicação e a crítica do magistrado que vive o dia a dia da sua comarca, pois é aqui onde a justiça acontece e se materializa. Por isso nossa disposição em percorrer o Estado e cumprir da melhor maneira possível o nosso papel, que é o de fazer justiça, de buscar dar a cada um o direito que realmente lhe pertence.”

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, frisou que o Poder Judiciário deve estar sempre interligado. “O Judiciário é um só, tanto o 1º quanto o 2º grau devem estar sempre conectados. E essa visita é uma aproximação natural entre juízes e desembargadores, pois vem ao encontro dessa ideia.” Quanto mais unidos e sintonizados, concluiu, "mais fortes e mais valorizados seremos".

O diretor do Foro Central da comarca de Joinville, Yhon Tostes, um dos anfitriões do dia, destacou o empenho da atual gestão em dialogar. “Esse encontro deixa evidente o comprometimento desta gestão para melhoria da Justiça do 1º grau, pautado por um diálogo aberto e produtivo que muito interessa aos operadores do direito e aos jurisdicionados”, afirmou. O juiz João Carlos Franco, diretor do Foro da comarca de São Francisco do Sul, também agradeceu a presença da cúpula diretiva em sua unidade jurisdicional, assim como a disposição de todos em ouvir as reivindicações dos magistrados do 1º grau de jurisdição. Tostes e Franco comentaram a satisfação de seus colegas juízes em poder dialogar de forma aberta com os dirigentes do Judiciário catarinense.


 

Além do presidente e da corregedora-geral, estavam presentes no encontro o 1º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira; o 2º vice-presidente, desembargador Getúlio Corrêa; o 3º vice-presidente, desembargador Gerson Cherem II; o corregedor-geral extrajudicial, desembargador Rubens Schulz; e o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.