Voltar Cursos de julho da AJ trouxeram suporte a equipes de gabinete e outros perfis de público

Turma de alunos do curso da Academia Judicial

No mês de julho, a Academia Judicial (AJ) encerrou mais uma série de cursos. Foram cinco turmas de Preparação para Pretendentes à Adoção, uma Capacitação para a Conciliação em JECRIM (20/6 a 24/7) e duas turmas de Supervisão em Depoimento Especial (7 a 13/7 e 25 a 28/7).

No rol de ofertas para público mais amplo estão os cursos de Atendimento ao Público com Qualidade (4 a 31/7), Língua Portuguesa – Tópicos Gramaticais (6/6 a 3/7), Comunicação Social, Judiciário, Gênero e Diversidade – CNJ (20/6 a 10/7) e Curso de Introdução em Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência (27/6 a 31/7).

Uma novidade entre as realizações foi o curso sobre Fundamentos Básicos de Acessibilidade e Inclusão (de 23/5 a 17/7), dirigido a componentes do Programa Integra. O programa do Poder Judiciário de Santa Catarina tem como finalidade desenvolver ações que contribuam para a acessibilidade e a inclusão de colaboradores com deficiência, oferecendo condições adequadas para que possam exercer suas atividades laborais.

Exclusivamente para magistrados, foi realizado em Joinville o curso de Tiro Tático Defensivo (1º/7), além do curso EaD sobre Gestão de Pessoas, credenciado pela ENFAM para fins de promoção e de vitaliciamento (6/6 a 3/7).

O suporte aos gabinetes seguiu com os cursos de Eproc Avançado para assessorias de gabinete de 1º grau (13/6 a 10/7) e de 2º grau (27/6 a 31/7), além dos cursos de Aspectos Gramaticais Relacionados à Elaboração de Sentenças (11 a 25/7) e de Redação de Acórdãos (13/6 a 6/7), ambos ministrados pelo professor Osvaci Amaro Venâncio Júnior. O último deles aconteceu de forma presencial, na sede da Academia.

A servidora Gabriela Neckel Ramos, participante do curso de Redação de Acórdãos, avaliou: “No exercício da profissão utilizamos diariamente uma linguagem bastante característica do meio jurídico. Eis a importância e o diferencial do curso. Nas aulas, além da abordagem de questões da língua portuguesa, sempre de forma aplicada e muito próxima da nossa atividade cotidiana, nos foi proposto um estudo sobre questões técnicas na redação de acórdãos pouco encontrado em outros cursos. A relação direta com a atividade exercida permitiu uma fácil identificação dos pontos de escrita que precisam ser melhorados e a aplicação imediata daquilo que foi explorado em sala.”

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.