Voltar Cursos na Capital e em Biguaçu foram destaques da Academia na 3ª semana deste mês

Além do já noticiado Curso de Libras

Nesta terceira semana de setembro, a Academia Judicial (AJ) do Tribunal de Justiça realizou - além do já noticiado Curso de Libras - três cursos.

Na Capital, foi realizada de 17 a 19/9 a Capacitação de Mediadores Familiares, que teve por objetivo instruir mediadores familiares para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação e/ou conciliação. As trinta vagas do curso, com carga de 24 horas-aula, foram preenchidas por servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, nos juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação na Justiça catarinense.

O Curso MS Project 2010, que teve início no último dia 16 (Turma 2), procura utilizar a tecnologia como apoio ao gerenciamento de projetos, bem como aplicar os conceitos e as práticas de excelência disseminadas no mundo acadêmico e nas organizações públicas e privadas. Com carga de 16 horas-aula e trinta vagas, o curso estende-se até o dia 25. O público-alvo é composto de diretores, coordenadores, assessores técnicos e de planejamento, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos.

Já o Curso de Formação de Conciliadores, realizado de 15 a 18 de setembro na Univali, em Biguaçu, com carga de 16 horas-aula, capacitou conciliadores para atuarem em serviços integrantes da Justiça catarinense: juizados especiais, Fórum Municipal - Casa da Cidadania, postos de atendimento e conciliação, postos avançados de conciliação extraprocessual e mutirões da conciliação. O evento foi realizado através de parceria da AJ com a Secretaria do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos.

Também fizeram parte da agenda semanal da AJ o Curso de Formação Inicial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina e o Curso de Pós-Graduação em Direito e Gestão Judiciária. O primeiro segue oferecendo conhecimento teórico aos aprovados na penúltima etapa do concurso para a referida carreira. O segundo, por sua vez, teve continuação nos dias 18 e 19 com as disciplinas "Psicologia Judiciária" e "Filosofia do Direito e Hermenêutica".

 

Imagens: Divulgação/Academia Judicial do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.