Voltar DEA dá andamento aos projetos de construção de sete novos fóruns no Estado
Sete comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina estão mapeadas para receber seus prédios. Os projetos para São Lourenço do Oeste (2.900 m² de área construída), Rio do Oeste (2.200 m²), Garuva (2.200 m²), Curitibanos (8 mil m²), Rio Negrinho (4.600 m²), Araquari (4.600 m²) e Campos Novos (3.600 m²) já estão em execução. Entre as obras em andamento, os destaques são Timbó (6.857 m²) e Rio do Sul, (10.443 m²). A informação está nos relatórios deste ano da Diretoria de Engenharia e Arquitetura - DEA do PJSC.
 
O engenheiro civil Everton William Tischer, diretor da DEA, conta que os projetos e obras vão beneficiar toda a sociedade ao dar melhores condições de trabalho aos servidores e usuários, com a construção dos prédios, sua manutenção e garantias de acessibilidade e segurança. Ele adianta que ainda neste ano estão previstas reformas na comarca de Blumenau - cuja assinatura de contrato está prevista para esta quinta-feira (25/04) -  e a construção do prédio da comarca de Imbituba, as duas em fase de licitação.
 
Além desse trabalho, controlado e descrito nos relatórios, a Diretoria tem a responsabilidade de oferecer boas condições aos 127 prédios existentes. Para isso, há um orçamento anual de 15 a 20 milhões de reais, que garante o trabalho nas áreas de arquivo, almoxarifado, unidades administrativas e unidades jurisdicionais de 1° e 2º grau. À medida que o Estado cresce, o Judiciário acompanha esse ritmo, explica Tischer. "A DEA está permanentemente desenvolvendo estudos e medindo as possibilidades para instalações e reformas prediais através de planejamentos realizados a cada quatro anos, dentro dos orçamentos do Judiciário", acentua.

Na estrutura organizacional do Judiciário, a DEA funciona dentro da Diretoria-Geral Administrativa - DGA, composta, também, de seis outras (Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP; Diretoria de Infraestrutura - DIE; Diretoria de Material e Patrimônio - DMP; Diretoria de Orçamento e Finanças - DOF; Diretoria de Saúde - DS; e Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI). Para a execução de todas essas tarefas de controle, formatação de projetos, reformas, contratação e fiscalização de mão de obra, a Diretoria possui no seu quadro de servidores cerca de 50 pessoas entre engenheiros civis, eletricistas, mecânicos, arquitetos, técnicos em refrigeração e edificações, eletrotécnicos e estagiários.
Imagens: Divulgação/DEA
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.