Voltar Dentro do cronograma, obras de melhoria no Fórum de Joinville completam três meses

As obras no telhado do Fórum Central de Joinville, que integram um pacote maior de reformas naquela unidade jurisdicional, seguem dentro do cronograma estabelecido no momento em que os trabalhos alcançam três meses. Segundo o engenheiro civil Everton William Tischer, diretor de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça de SC, inobstante as condições climáticas, cerca de 30% da cobertura já está concluída.

Segundo ele, as chuvas têm atrapalhado a evolução da obra em razão de que todos os serviços são desenvolvidos em áreas externas e dependem de tempo bom para execução com a devida qualidade e segurança. "Também em razão do baixo fluxo de atendimentos presenciais e do regime em home office adotado pelo TJSC, os trabalhos têm se desenvolvido com pouco impacto na atividade forense rotineira, as quais somadas a proatividade da equipe de servidores da Secretaria do Foro Central tem rendido poucas intercorrências no andamento dos serviços", destaca o diretor responsável pelo DEA.

A reforma do telhado faz parte de um pacote de investimentos no prédio do Fórum Central de Joinville que totaliza um investimento de R$ 1.646.374,66 e engloba reformas e adequações no local. A ordem de serviço foi assinada no dia 14 de outubro do ano passado pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, na presença de magistrados e lideranças.

O investimento contempla a substituição completa da cobertura da edificação, repintura externa do prédio, recuperação dos brises frontais e recuperação do volume do reservatório superior. As obras devem ser finalizadas em dezembro deste ano, sob responsabilidade da empresa Strehl Soluções em Engenharia, vencedora da licitação do PJSC.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.