Des. Carlos Adilson Silva, além da toga, registra aves por meio de sua lente apurada - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Des. Carlos Adilson Silva, além da toga, registra aves por meio de sua lente apurada
01 Julho 2016 | 15h40min
  • Magistratura

O desembargador Carlos Adilson Silva, atual presidente da 1ª Câmara de Direito Público do TJ, revelou recentemente outra vocação além da magistratura, carreira que abraçou aos 27 anos, ao ser aprovado em concurso público em 1989.

Ele aproveitou a programação da Semana do Meio Ambiente, em maio deste ano, para promover sua primeira exposição fotográfica no hall de entrada do Tribunal de Justiça, dedicada a várias espécies da avifauna brasileira.

A nova paixão, conta, teve origem em viagem que fez para a Patagônia, na Argentina, acompanhado da esposa e também fotógrafa Gláucia Mattos. Incentivado pela companheira, o magistrado deu seu primeiro clique e não parou mais.

"A fotografia hoje é mais do que um hobby, é uma verdadeira terapia", afirma. Segundo o magistrado, especializado em registrar aves da fauna nacional, matéria-prima é o que não falta.

"O Brasil é o país com maior número de espécimes do mundo. São quase 2 mil, 200 delas endêmicas, só existentes aqui", entusiasma-se. O desembargador, aos 54 anos, conta esses e outros detalhes sobre sua nova atividade no quadro "Além da Toga", produzido pela equipe da Web TV TJSC, que pode ser acessado aqui.

Imagens: Reprodução/Web TV TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080