Voltar Des. Ricardo ressalta importância dos registros disponibilizados ao Governo Federal

'Qualidade tecnológica e dos servidores'

"A notícia que repercutiu nesta semana sobre a utilização da Base de Dados de Registro Civil de Santa Catarina como primeira fonte de informação ao Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), do Governo Federal, vem para confirmar a primazia da tecnologia desenvolvida pelo Judiciário catarinense", ressaltou o vice-corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes.

A Vice-Corregedoria é responsável pelas correições nos cartórios extrajudiciais - tabelionatos de notas, registro civil, cartórios de imóveis, entre outros.

Segundo o desembargador Ricardo, esse programa reúne dados cadastrados nos cartórios cíveis catarinenses, tornando-se uma fonte de informações, principalmente sobre nascimentos, óbitos e matrimônios, que irão servir de apoio a outros órgãos públicos. O sistema facilita, também, o acesso do cidadão às suas informações pessoais.

Para o vice-corregedor, o sistema permite a inspeção judicial desde os emolumentos, bem como questões relativas ao repasse de informações. Possíveis ajustes serão discutidos no encontro técnico que ocorrerá entre os respectivos setores responsáveis.

"É preciso reconhecer não apenas a nossa qualidade tecnológica, mas também a dos nossos servidores, produtivos e criativos. Com a tecnologia desenvolvida, podemos garantir a todas as pessoas do país as informações de que dispomos aqui", concluiu o desembargador.

Imagens: Divulgaçãp/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.