Voltar Des. Ronei Danielli participa da última sessão na 3ª Câmara de Direito Público do TJSC

O desembargador Ronei Danielli participou, nesta terça (6/4), da sua última sessão perante a Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), despedindo-se das funções jurisdicionais no TJSC. Nestes 10 anos de exercício jurisdicional, o magistrado atuou na Primeira Câmara de Direito Civil, Sexta Câmara de Direito Civil, Grupo de Câmaras de Direito Civil, Terceira Câmara de Direito Público, Grupo de Câmaras de Direito Público, Órgão Especial e Tribunal Pleno, tendo subscrito, na condição de relator, aproximadamente 14.757 decisões.

Ressalta-se, ainda, sua participação em bancas de concurso e em comissões internas do Poder Judiciário catarinense, tendo sido um dos integrantes da comissão que elaborou o novo Regimento Interno do TJSC.

O desembargador Ronei Danielli lançará um livro com um balanço dos 10 anos de atuação no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Na obra, foram selecionados diversos acórdãos proferidos nesse período, com uma descrição analítica de cada julgado. O presidente do PJSC, desembargador Ricardo José Roesler, que assina o prefácio da obra, destacou: "De sua chegada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atuando no Direito Civil, até o fim do ciclo na Magistratura, no Direito Público, foram muitas as decisões que não só demarcaram novos rumos no âmbito da jurisprudência catarinense, mas que se fizeram ouvir muito além do Tribunal de Justiça."

Acesse o prefácio da obra.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.