Voltar Des. Sérgio Heil participa do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude

Encontro aconteceu na sexta-feira, em São Paulo

O desembargador Sérgio Izidoro Heil, presidente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), participou na última sexta-feira (20), em São Paulo, do V Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude do Brasil.

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça paulista, reuniu no Palácio da Justiça 35 juízes e desembargadores que atuam na área para debater, aprofundar e uniformizar temas relacionados ao papel dos magistrados da Infância, o relacionamento com demais segmentos da sociedade e o funcionamento das coordenadorias.

A abertura do encontro ficou a cargo do presidente do Colégio e coordenador no Distrito Federal, Renato Rodovalho Scussel: "Lutamos por uma Justiça efetiva e eficiente. É uma tarefa que muito nos honra e motiva. Nesse encontro, trocaremos experiências para estabelecer novas metas e objetivos e para uniformizar nossa forma de trabalho", disse.

O coordenador da Infância e Juventude do TJSP, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o empenho de todos que tornaram possível a realização do evento. Já o desembargador José Renato Nalini, presidente do TJSP, destacou que não cabe apenas ao Estado a responsabilidade pelos problemas relacionados à Infância e Juventude, mas sim a toda a sociedade.

"Ainda não encontramos uma forma de enfrentar essas questões. A sociedade precisa assumir as rédeas para estabelecer valores como hierarquia, disciplina e ordem, porque estamos em uma era de exuberância de direitos e carência de obrigações. Ninguém quer assumir responsabilidades. Espero que este encontro produza frutos que possam oferecer à nação tão carente alguma esperança por dias melhores", afirmou o presidente do TJ paulista.

Durante o dia, formaram-se quatro grupos de trabalho: "Elaboração de sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área da Infância e da Juventude", com magistrados dos Tribunais de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Alagoas; "Suporte aos magistrados, aos servidores e às equipes interprofissionais visando à melhoria da prestação jurisdicional", com magistrados de Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Maranhão e Paraíba; "Articulação interna e externa da Justiça da Infância e da Juventude com outros órgãos governamentais e não-governamentais", com magistrados de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia; e "Formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores na área da Infância e da Juventude", com integrantes de Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amapá e Tocantins.

*Fonte: TJSP

 

Imagens: Divulgação/TJSP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.