Voltar Desa. Sommariva, em Brasília, detalha nova etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa

Ministra Cármen Lúcia comandou reunião no STF

A desembargadora Salete Sommariva, titular da Coordenadoria Estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), participou nesta semana de reunião de trabalho na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, oportunidade em que a ministra Cármen Lúcia anunciou a realização de nova etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa".

Prevista para ocorrer de 3 a 7 de agosto, esta será a segunda semana de esforço concentrado de magistrados, de 1º e 2º graus, no sentido de voltar sua atenção para o julgamento de processos que envolvem casos de violência doméstica e familiar contra mulheres em todo o país. Representantes de tribunais de justiça participaram do encontro e ouviram o apelo da ministra para que também direcionem seus esforços às mulheres que se encontram no sistema prisional brasileiro.

Na primeira edição do evento, aliás, apenas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou trabalho dessa natureza, quando vistoriou todas as unidades prisionais que abrigam mulheres no Estado. A Cepevid, na ocasião, produziu um documentário sobre as visitas e as condições encontradas nos presídios femininos do Estado que pode ser acessado aqui.

 

 

 

Imagens: Divulgação/Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.