Voltar Desa. Sommariva recebe, em Belém do Pará, homenagem durante encontro do Cocevid

A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid-TJSC, foi homenageada nesta manhã (29/11), em Belém do Pará, onde participa de reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid). A magistrada, que tem previsão de encerrar sua carreira já no início do próximo ano, recebeu uma placa das mãos da desembargadora Paula Cunha e Silva (TJ-MG), atual presidente do colégio.


 

Na placa, os dizeres “por seu comprometimento e dedicação à prevenção e combate à violência contra a mulher no âmbito das relações domésticas e familiares”. A desembargadora Salete, em sua trajetória, foi a segunda presidente do Cocevid, com passagem marcante durante seu mandato (2020-2021). Em rápida fala após receber mais esta honraria, a magistrada agradeceu o empenho de todos no combate à violência contra a mulher e desejou um trabalho profícuo àqueles que seguirão neste grande desafio.

As atividades do colégio, abertas com discurso da desembargadora Célia Regina de Lima Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Pará, seguem ao longo do dia, inclusive com eleições para a nova gestão no período da tarde. Nesta noite (29), também em Belém, acontecerá a abertura do XIV Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VIV Fonavid), que se estenderá até o próximo dia 3 de dezembro.

Imagens: Divulgação/Cevid-TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.