Voltar Desembargador aborda danos morais em tempos de redes sociais na entrevista do JL

O Justiça Legal desta semana traz o desembargador André Dacol no quadro de entrevista. Ele explicará a relevância e o alcance do dano moral na atualidade. Apesar de não ser um acontecimento recente, o dano moral ganhou maiores dimensões com o advento das redes sociais e com os discursos politicamente (in)corretos.

Com uma abordagem sob a ótica da democracia, Dacol explicita o dano moral como uma tutela do Estado na defesa das individualidades e a necessidade da tolerância frente a diversidade de opiniões. Em outra matéria, o JL apresenta parceria firmada entre a comarca de Tijucas e um supermercado da região para criar o projeto Troco Solidário, no qual as sobras em dinheiro das compras feitas pelos clientes são transformadas em doações para instituições de caridade.

O espectador também irá acompanhar a solenidade de posse dos desembargadores Selso Oliveira, Haidée Denise Green e Antônio Zoldan da Veiga, que passaram a fazer parte da mais alta corte do Judiciário catarinense. Já no quadro Isto é Legal, destaque para a exposição História Repatriada, atualmente em Florianópolis, que reúne uma série de documentos inéditos de alemães em Santa Catarina durante a II Guerra Mundial.

A coleção de documentos, encontrados na Espanha, conta uma faceta peculiar de aspectos deste período da História. O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.