Voltar Desembargador Altamiro de Oliveira recebe Comenda do Legislativo Catarinense na Alesc

Uma noite de reconhecimentos e agradecimentos resume a sessão solene realizada na última segunda-feira (21) para a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense 2022, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As dependências do Palácio Barriga Verde ficaram lotadas por familiares e representantes das 39 personalidades, empresas, instituições e entidades homenageadas. O desembargador Altamiro de Oliveira, na ocasião presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi um dos agraciados. A comenda, instituída pela Resolução 2/2008, unificou as homenagens concedidas pela Alesc com o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

“Essa é uma honraria que se faz às pessoas que têm um trabalho prestado, reconhecido e de destaque. Cada deputado tem a liberdade de fazer sua escolha e para nós da Alesc é um momento muito feliz, é uma honra muito grande poder homenagear as pessoas. Sempre digo, que bom quando a gente pode homenagear as pessoas em vida, sempre a homenagem é boa em qualquer tempo que venha à família”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB).


 

Em nome da Assembleia, o deputado Ismael dos Santos (PSD), eleito deputado federal nas eleições deste ano, disse que a entrega da comenda, realizada pelos representantes eleitos pelo povo catarinense, traduz um reconhecimento de toda a sociedade ao trabalho desenvolvido pelos homenageados.

O discurso em nome dos homenageados coube ao desembargador Altamiro de Oliveira. Da tribuna, ele parabenizou os demais homenageados e agradeceu à Assembleia pelo reconhecimento.

“É com muita alegria e orgulho que nós homenageados recebemos essa comenda, que nos dá uma responsabilidade maior do que tivemos até agora. São vários setores, vários ramos de Santa Catarina homenageados, um Estado plural. Esse gesto do Parlamento reconhecendo os 39 homenageados com a comenda engrandece ainda mais o nosso Estado”, finalizou (com informações de Ney Bueno/Agência Alesc). 

Imagens: Divulgação/Agência Alesc-Vicente Schimitt
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.