Voltar Desembargador aposentado Newton Trisotto visita a 2ª Câmara de Direito Civil do TJSC

Desembargadores, advogados, servidores e demais presentes tiveram nesta quinta-feira (5) à tarde uma prazerosa surpresa durante mais uma sessão da 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis. Quem apareceu de repente foi o desembargador aposentado Newton Trisotto que, após 42 anos de dedicação ao Judiciário, deixou a magistratura no início deste ano.

O presidente da sessão, desembargador Rubens Schulz, e os desembargadores João Batista Góes Ulysséa, Jorge Luis Costa Beber e Maurício Lisboa enalteceram a visita, suspendendo os trabalhos por alguns minutos para agradecer a presença do colega que tanto abrilhantou a magistratura catarinense. Por muitos anos, o desembargador Newton Trisotto prestigiou o referido órgão fracionado e, por isso, deixou uma enorme saudade.

O desembargador Newton Trisotto também é lembrado por interferir positivamente no futuro do Brasil. Isso porque quando o desembargador atuou como ministro substituto do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele julgou processos da Operação Lava Jato, que combate a corrupção no país.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.