Voltar Desembargador Cid Goulart Júnior toma posse como presidente do TRE de Santa Catarina

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (25/4), na Capital, o desembargador Cid Goulart Júnior assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Ele recebeu o cargo das mãos do desembargador Ricardo Roesler, que deixa a corte eleitoral após cumprir seu mandato.

O desembargador Roesler abriu a sessão extraordinária, momento em que abdicou do cargo de juiz e do posto de presidente. "Após um ano de muito trabalho e muitos desafios, me desvinculo, abreviando o ciclo na presidência do TRE com sentimentos antagônicos. De satisfação, alegria e gratidão por poder ter dividido os trabalhos com tão dignificantes e competentes servidores, e de tristeza por ter que me separar, pelo menos fisicamente, do convívio diário de todos vocês, a quem aprendi a admirar pela dedicação, empenho e competência na causa da Justiça Eleitoral", despediu-se.

Em suas palavras finais, o desembargador Roesler transmitiu o cargo ao novo presidente do TRE-SC. "É uma honra transmitir o cargo a vossa excelência, desembargador Cid Goulart. Sabendo de suas qualidades morais e intelectuais, sei que contribuirá muito com a sua experiência, inteligência e dedicação à causa da Justiça", declarou o magistrado.

Em nome da corte, o juiz Vitoraldo Bridi se despediu do desembargador Roesler. Ele enfatizou os trabalhos da gestão em parceria com o desembargador Cid Goulart, até então vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e ressaltou o compromisso de todos os juízes, promotores, procuradores e servidores com a nova administração.

"Desejo felicidades ao desembargador Ricardo Roesler na realização de seus sonhos, e ao presidente, desembargador Cid Goulart Júnior, reitero o compromisso de que vossa excelência pode contar com todos nós, que estamos de alguma forma ligados à Justiça Eleitoral, para vencer os desafios e tornar menos difícil a condução dos destinos do TRE-SC".

Coube ao novo presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, proferir o discurso de encerramento da cerimônia. "Substituir o desembargador Ricardo Roesler na presidência da corte é missão que implica manter acesos os ideais que sua excelência imprimiu à Justiça Eleitoral. Os projetos que foram implementados e estão em curso serão objeto de continuidade na nova gestão, com especial destaque ao Programa de Gestão por Competências, o Planejamento das Eleições 2020 e a Biometria 2019/2020, bem como a implementação do Processo Judicial Eletrônico de forma integral, campos em que muito avançamos, mas que necessitam da plena concretização. O que me leva à certeza de que tais projetos serão exitosos é o fato inconteste de que esta Justiça especializada é composta de servidores de altíssimo nível de competência e dedicação", afirmou o magistrado.

A mesa de autoridades foi composta pelo governador do estado, Carlos Moisés da Silva; pelo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia; pelo presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço; pelo corregedor-geral do TSE, ministro Jorge Mussi; pelo conselheiro do CNJ juiz Márcio Schiefler Fontes; e pelo juiz Felipe Goulart, representante do TJDF na cerimônia. Também estiveram presentes na cerimônia os juízes da corte: desembargador Volnei Tomazini, desembargador federal Celso Kipper, juiz Vitoraldo Bridi, juiz Jaime Pedro Bunn, juiz Wilson Pereira Junior e juiz Fernando Luz da Gama Lobo d'Eça. Na ocasião da transmissão do cargo de presidente do TRE-SC, o desembargador Ricardo Roesler disponibilizou o relatório anual da gestão (com informações de Jennifer Hartmann - Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.