Voltar Desembargador Collaço assume governo e desembargador Moacyr é o novo presidente do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, transmitiu o cargo ao 1º vice-presidente do TJ, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, em rápida solenidade nesta manhã (15/5). O ato foi necessário para que Collaço, logo na sequência, pudesse tomar posse como governador do Estado em substituição ao titular, Pinho Moreira, que viajou nesta terça-feira para o interior da Argentina, em cumprimento de agenda institucional. A interinidade de ambos será curta, uma vez que o chefe do Executivo catarinense retorna do exterior na tarde da próxima quarta-feira (16).

"Estou muito satisfeito e também tranquilo em poder passar o comando do Judiciário ao desembargador Moacyr, ainda que de forma efêmera, pois esse ato representa além de tudo uma justa homenagem a sua brilhante trajetória", destacou o desembargador Collaço, ao lembrar a carreira do colega, iniciada no Ministério Público, em que foi promotor, procurador e procurador-geral de Justiça, e agora complementada no Tribunal de Justiça, onde igualmente alcança seu ápice. O novo presidente do TJ, em rápida fala, agradeceu a oportunidade e classificou a manifestação do colega como um sinal de amizade que, ao lado da lealdade, é sentimento dos que mais preza no cotidiano.

O desembargador Moacyr comandará já nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, a sessão do Órgão Especial do TJ. No período da tarde, presidirá o ato de assinatura do acordo de cooperação técnica entre o TJ e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para implantação de projeto piloto do sistema E-Proc em vara de comarca da Grande Florianópolis e, logo em seguida, sessão de homenagem aos magistrados que se aposentaram recentemente: juízes Roberto Marius Fávero e Pedro Walicoski Carvalho e desembargadores Lédio Rosa de Andrade, Cesar Abreu e Rui Fortes.

O desembargador Rodrigo Collaço reassume a chefia do Judiciário estadual ao final da tarde de quarta-feira. Os desembargadores Henry Petry Júnior, corregedor-geral da Justiça; Altamiro de Oliveira, 3º vice-presidente; Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual de Infância e Juventude e do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ; Sidney Dalabrida, coordenador do Núcleo de Segurança e Inteligência Institucional do TJ; e Soraya Nunes Lins, integrante do Órgão Especial e da 5ª Câmara de Direito Comercial, prestigiaram o ato, acompanhado por magistrados, assessores e servidores da Presidência, Corregedoria-Geral e Vice-Presidência do TJ. O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luciano Veloso Lima, esteve presente ao ato. 

Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.