Voltar Desembargador d'Ivanenko recebe homenagens ao deixar comando do 1º Grupo Criminal

O desembargador Alexandre d'Ivanenko deixou nesta semana a presidência do 1º Grupo de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Sua última sessão no comando do órgão fracionário ocorreu na quarta-feira (27/11). Ele assumiu o posto em junho de 2018 e conduziu os trabalhos, no assento central da Sala 3 do HS da Torre I do TJ, por três semestres seguidos.

Colegas de grupo, que inclusive solicitaram sua permanência na presidência, não pouparam elogios à conduta do desembargador. Segundo eles, d'Ivanenko "sempre conduziu as solenidades de forma indefectível, tratando os demais com urbanidade e garantindo que as sessões de julgamento não se estendessem por mais tempo do que o necessário". 

Na avaliação dos demais desembargadores que integram o 1º Grupo, assim como sujeitos a ter eventuais desvios de conduta apurados e corrigidos, magistrados também devem ter reconhecida a excelência no desempenho de suas funções, o que merece inclusive servir de exemplo aos demais magistrados.

É nesta condição, asseguram, que colocam o labor incensurável desenvolvido pelo desembargador d'Ivanenko no comando dos trabalhos daquele colegiado. Como d'Ivanenko agradeceu mas declinou do convite para permanecer no comando do grupo, os integrantes do colegiado decidiram que o posto será objeto de rodízio. Caberá a cada desembargador que demonstrar interesse, observada a antiguidade, ocupar o assento da presidência por três sessões.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.