Voltar Desembargador e imortal da Acalej lança obra sobre o professor Ari Kardec de Melo

O desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, ocupante da cadeira de número 22 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), lança no próximo dia 26 de julho, às 19h30min, na Assembleia Legislativa, seu mais novo livro, intitulado "A Vida e a Obra de Ari Kardec de Melo".

A obra conta a biografia do professor e jurista Ari Kardec Bosco de Melo em suas múltiplas faces, desde a época de estudante, passando por sua fase artista e literata sensível até seu envolvimento com o esporte e seu comprometimento como cientista rigoroso, especialista em lidar com as áreas do direito financeiro, tributário e fiscal.

Traz ainda sua reconhecida sensibilidade espiritual e seu sólido compromisso com o bem comum, a partir de seu engajamento no Rotary Clube. O desembargador Júlio Melo, desta forma, cumpre também orientação da diretoria da Acalej no sentido de resgatar a memória do patrono da cadeira que passou a ocupar, Ari Kardec de Melo - não coincidentemente pai do magistrado.

"Tentei resgatar até onde foi possível a bela trajetória de vida do patrono da cadeira 22 da Acalej. ( ) Espero que minhas filhas possam ter por mim o mesmo orgulho que sempre terei do meu pai e seu avô, Ari Kardec, cujas pegadas tentei seguir", escreveu o autor na introdução da obra, que leva o selo da Emais - Editora & Livraria Jurídica.

Imagens: Nathália Cidral/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.