Voltar Desembargador Getúlio Corrêa assume a presidência do TJSC até a próxima sexta-feira

O desembargador Getúlio Corrêa, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assumiu a presidência da corte estadual nesta terça-feira (22/11). Isso porque o presidente, desembargador João Henrique Blasi, participa nesta semana da 5ª edição do Encontro de Presidentes de TJs, no Mato Grosso do Sul, enquanto o 1º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, estará em gozo de período de férias.

O primeiro compromisso do presidente em exercício será representar o Judiciário catarinense no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que congregará os presidentes dos 91 tribunais brasileiros em Brasília-DF, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de apreciar, discutir e aprovar as metas nacionais para 2023. Durante o evento, promovido anualmente pelo CNJ, serão divulgados os principais projetos e ações desenvolvidos pelos tribunais superiores.

Em Brasília, o desembargador Getúlio está acompanhado do desembargador Leopoldo Brüggemann, presidente do TRE-SC; da desembargadora Denise Volpato, corregedora-geral da Justiça do TJSC; e dos juízes-corregedores Marlon Negri (Núcleo I) e Rafael Steffen da Luz Fontes (Núcleo II).


 

Na programação divulgada pelos organizadores, as metas nacionais para o Poder Judiciário no próximo ano serão anunciadas às 11 horas desta terça-feira (22) pela presidente do CNJ e do STF, ministra Rosa Weber, e pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. As metas vão considerar as diferenças e particularidades de cada segmento da Justiça.

O desembargador Getúlio, após retornar de Brasília, comandará na próxima quinta-feira (24) a recepção a Dom Iosif, arcebispo metropolitano de Buenos Aires, também primaz e exarca da América do Sul, em ato no Salão Nobre da Presidência seguido de ação de graças na Capela Ecumênica de Santa Catarina de Alexandria, no Tribunal de Justiça.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.